Ad Code

Responsive Advertisement

Verbo fazer en presente simples de indicativo

Hoy vamos a ver el verbo fazer en presente simples de indicativo, que es como nuestro presente simple del indicativo (yo hago, tú haces...). Veamos:

Eu faço = yo hago


você/ele/ela faz = usted hace (o tú haces), él o ella hace

Nós fazemos = nosotros/as hacemos

Vocês/eles/elas fazem = Ustedes hacen (o vosotroas/as hacéis), ellos o ellas hacen

Si te fijas en eu faço, se pasa de z a ç. Los verbos que acaban -zer suelen acabar en primera persona de singular en -ço, o -go. Como dizer= eu digo / fazer = eu faço / trazer = eu trago.

Cosas que se hacen:

o trabalho, o almoço (comida), o café, anos, um cheque, a mala (maleta), compras, um curso, um favor, uma viagem.

Eu faço café para meus amigos.

Ele não faz viagens longas (no hace viajes largos).

Nós fazemos o trabalho em casa.

A gente faz coisas interessantes.(Hacemos cosas interessantes).

Você faz anos em abril (Haces los años en abril).

Publicar un comentario

0 Comentarios