Ad Code

Responsive Advertisement

imperativo de verbos irregulares

Vamos a seguir con el imperativo, esta vez con los verbos irregulares como ter, ver, dizer, fazer, trazer, pôr, vir. Voy a poner ejemplos de algunos de los más comunes. Recuerdo que había que partir de la primera persona del singular del presente simples de indicativo (eu)


verbo ter

Partimos de eu tenho

(você) tenha / (nós) tenhamos / (vocês) tenham

Verbo ver

Partimos de eu vejo

(você) veja / (nós) vejamos /(vocês) vejam

Verbo vir

Partimos de eu venho

(você) venha / (nós) vejamos / (vocês) venham

Verbo pôr

Partimos de eu ponho

(você) ponha / (nós) ponhamos / (vocês) ponham

Verbo trazer

Partimos de eu trago

(você) traga / (nós) tragamos / (vocês) tragam

Verbo fazer

Partimos de eu faço

(você) faça / (nós) façamos / (vocês) façam

Verbo dizer

Partimos de eu digo

(você) diga / (nós) digamos / (vocês) digam

Publicar un comentario

0 Comentarios